Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Enem 2016 tem 8,647 milhões de inscrições confirmadas

A data para processar todas as inscrições não foi informada

Enem 2016 tem 8,647 milhões de 
inscrições confirmadas
Notícias ao Minuto Brasil

20:39 - 30/05/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil MEC

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 teve 8,647 milhões de inscrições confirmadas, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Neste ano, o cartão de inscrição não será enviado para as casas, mas estará disponível no site do Inep e por e-mail. A data para processar todas as inscrições não foi informada.

"Muito provavelmente, chegaremos a 8,8 milhões de inscrições confirmadas", diz a presidente do Inep. Segundo ela, houve um atraso nos repasses do Banco do Brasil em função do feriado de Corpus Christi.

Em razão do atraso nas informações bancárias, parte dos alunos ainda deve encontrar a mensagem de “confirmação pendente” na página de acompanhamento do Enem, no site do Inep. A atual edição do exame teve 9.276.328 participantes inscritos. Só foram consideradas confirmadas as inscrições que tiveram o pagamento da taxa.

Na história do exame, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número alcançado neste ano é o segundo maior, ficando atrás apenas de 2014, quando 9,4 milhões se inscreveram.

Campo obrigatório