Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piloto de helicóptero que caiu era ex-comissária da Gol

Jovilde Calisctil somava 13 anos de aviação civil e também era instrutora de voo

Piloto de helicóptero que caiu era 
ex-comissária da Gol
Notícias ao Minuto Brasil

19:01 - 27/06/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Tragédia

A piloto Jovilde Aparecida Calisctil, que conduzia o helicóptero que caiu próximo a Jundiaí, no interior de São Paulo, foi comissária de bordo da Gol, conforme disseram, nesta segunda-feira (27), a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe) e a Associação Aeronautas Gol (Asagol).

De acordo com o G1, a aeronave era um modelo Bell 407 prefixo PR-CBB. Jovilde trabalhou como comissária por mais de 13 anos. Foi na Gol que era despertou o desejo de pilotar e se tornar instrutora e examinadora de helicópteros. A piloto também tinha uma página na web onde dava informações e instruções a pilotos.

A Abraphe informou em nota que "com mais de 13 anos na aviação civil e mais de 4.500 horas de voo, Cmte Jovilde era habilitada em PCH - Piloto Comercial de Helicóptero, instrutora, checadora com certificação na área de Flight Safety - CENIPA 03196. Foi chefe de cabine e instrutora de voo da Gol Linhas Aéreas. Também atuou no offshore e a frente de operações de táxi aéreo para empresas de renome da aviação por asa rotativa em São Paulo".

Os Bombeiros encontraram na manhã desta segunda-feira (27) o helicóptero que desapareceu após decolar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no domingo (26). O estino final seria Americana. Informações preliminares apontam que cinco pessoas estavam na aeronave. Uma das vítimas era empresário Geraldo Vágner Lanzoti, sócio do deputado federal Celso Russomanno.

Campo obrigatório