Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Bem-vindo ao caos", dizem professores em protesto no Rio

A estratégia do protesto foi a mesma adotada por policiais, bombeiros e agentes penitenciários em protesto realizado no início do mês

"Bem-vindo ao caos", dizem professores em protesto no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

13:21 - 10/07/16 por Folhapress

Brasil Educação

Professores da rede estadual protestam, na manhã deste domingo (10), em pontos turísticos do Rio para chamar a atenção da população para o que veem como o descaso do governo do Estado com a educação.

A manifestação ocorre em três pontos da cidade: na praia de Copacabana, em frente à bilheteria do bondinho do Pão de Açúcar e no Parque Madureira."Bem-vindo aos caos. Dinheiro para a Olimpíada, mas não para a educação", "SOS educação. Negociação já!", dizem faixas estendidas na praia de Copacabana.

Os manifestantes fincaram cruzes na areia. Escreveram nelas nomes de escolas estaduais e palavras como "porteiros", "qualidade", "faxineiros", "estabilidade"."Estamos em greve há mais de 120 dias, mas houve pouquíssimos avanços. O governo prioriza a Olimpíada e esquece o servidor", diz o coordenador-geral do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio), Marcelo Sant'ana.

As principais demandas dos professores são o reajuste salarial, o retorno do calendário de pagamento (costumavam receber no segundo dia útil do mês, mas atualmente recebem no décimo) e a regularização do pagamento dos aposentados, que estão recebendo em parcelas.

A estratégia do protesto foi a mesma adotada por policiais, bombeiros e agentes penitenciários em protesto realizado no início do mês.

Na área de desembarque do aeroporto internacional do Galeão, eles exibiram faixas com frases como: "Seja bem-vindo ao inferno. Policiais e bombeiros não estão recebendo. Quem vier para o Rio não estará seguro." Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório