Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

33 degraus separam cadeirante da Universidade

Estudante processou o governo do estado e a SuperVia e ganhou R$ 16.800 para custear o aluguel de um carro, mas terá de devolver o dinheiro

33 degraus separam cadeirante da Universidade
Notícias ao Minuto Brasil

14:39 - 09/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio

O estudante de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Igor Lima da Cruz Gomes, de 21 anos, enfrenta dificuldades diárias desde o seu parto prematuro, passando por erro médico e dificuldade de locomoção no dia a dia. Agora, são 33 degraus que o separam de frequentar a universidade.

Por conta da falta de acessibilidade na estação de trem de Queimados, na Baixada Fluminense, onde mora, Igor não consegue chegar até a faculdade de transporte público. Para resolver o problema, o estudante processou o governo do estado e a SuperVia e ganhou, em primeira instância, R$ 16.800 para custear o aluguel de um carro por três meses, até que as obras na estação fossem concluídas.

Porém, após recurso do governo, a justiça determinou que o valor já investido no veículo seja devolvido.

Igor contou à equipe do Extra que estudantes se mobilizaram e fizeram uma vaquinha virtual, que já arrecadou o valor necessário para quitar a dívida.

Teve gente que nem conheço doando mil reais, é uma coisa incrível. Ainda não sei como vai ficar a situação na Justiça, mas, dependendo, pelo menos já daria para pagar o aluguel do carro por outros três meses."

Leia também: Aluno diabético é expulso do colégio por precisar aplicar insulina

Campo obrigatório