Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cão mutilado para parecer fêmea passa bem, mas ainda fará cirurgia

Filhote já consegue urinar normalmente e ganhou peso; cão havia sido vendido por R$ 350

Cão mutilado para parecer fêmea passa bem, mas ainda fará cirurgia
Notícias ao Minuto Brasil

15:13 - 15/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Maus-tratos

Um mês após ser resgatadoem São Paulo, um cachorro macho mutilado para parecer fêmea passa bem e já ganhou peso. Chamado de Sebastião pelos cuidadores, o filhote de 40 dias consegue urinar normalmente e passou de 200g para 500g. No entanto, o cachorro ainda terá de passar por cirurgias, provavelmente quando atingir os cinco ou seis meses.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o cão foi vendido por R$ 350 reais. A mulher que comprou acreditava que se tratava de um fêmea que tinha uma ferida na barriga. o corte feito pelo vendedor atingiu apenas o prepúcio do cão.

“A barriga estava estufada porque ele não fazia xixi. A veterinária abriu, localizou o pênis, deixou uma abertura [para ele urinar]. Mas Tião estava desidratado, hipoglicêmico. Depois foi levado a um hospital veterinário para fazer a cirurgia de reconstrução do prepúcio, o que não deu certo. Agora vamos esperar ele crescer um pouco para fazer novamente a cirurgia”, contou Andrea Behmer, sócio da clínica veterinária Clubinho do Pet, onde Sebastião estão recebendo cuidados.

Andrea afirma que o cão não deve ser colocado para adoção depois de se recuperar. "Ele deve acabar ficando com alguém aqui [da clínica]".

Um boletim de ocorrência sobre a agressão ao cachorro foi registrado, mas o vendedor não foi mais localizado.

LEIA TAMBÉM: Palhaços sinistros são vistos no Tocantins e assustam moradores

Campo obrigatório