Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Centro de crise do governo Temer, Geddel era inimigo de Renato Russo

O músico e o político estudaram no mesmo colégio, em Brasília

Centro de crise do governo Temer, Geddel era inimigo de Renato Russo
Notícias ao Minuto Brasil

15:11 - 21/11/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil História

Personagem central na demissão do ministro da Cultura Marcelo Calero, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, não se dava bem com o cantor Renato Russo.

De acordo com o biografia do músico, "O filho da revolução", o músico rejeitava a ideia de fazer um trabalho de história com Geddel. "Ele é in-su-por-tá-vel!", dizia o músico. Os dois estudaram no colégio Marista, em Brasília.

Segundo o livro, Geddel era chamado de 'suíno' na escola e queria se juntar ao grupo de Renato para obter boas notas.

O jornal O Globo divulgou o trecho do livro em que o minsitro é citado. Leia abaixo.

Rigoroso na hora de selecionar os colegas de grupo, ele (Renato) convida Maria Inês Serra e mais dois ou três felizardos que se mostraram dispostos a executar a tarefa como ele planejaria.Tinha gostado de trabalhar com Inês em uma pesquisa sobre cantigas de roda – esforço alheio representava fator decisivo para a escolha. Deixa claro (a ponto de despertar antipatia e criar fama de chato) que não carregaria ninguém nas costas. Apesar dos pedidos de colegas como Geddel Quadros Vieira Lima para entrar no seu grupo pela garantia de notas altas na avaliação final. Filho do político baiano Afrísio Vieira Lima, o gordinho Geddel era um dos palhaços da turma. Chegava no colégio dirigindo um Opala verde, o que despertava a atenção das meninas e a inveja dos meninos – que davam o troco chamando-o de "Suíno". Tinha sempre uma piada na ponta da língua; as matérias, nem sempre.

— Eu vou ser político!

O jeitão expansivo garantia popularidade entre os colegas, mas não unanimidade. "Ele é in-su-por-tá-vel!", justifica Renato para Maria Inês, dividindo as sílabas de forma enfática, ao sentenciar a proibição da entrada de Geddel em seu grupo.

Campo obrigatório