Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ibirapuera: preso no trânsito, Papai Noel atrasa inauguração de árvore

'Será que ele está vindo do Polo Norte?' perguntou visitante do parque ansiosa para ver o Papai Noel

Ibirapuera: preso no trânsito, Papai Noel atrasa inauguração de árvore
Notícias ao Minuto Brasil

21:59 - 26/11/16 por Folhapress

Brasil até o bom velhinho

Papai Noel resolveu usar um caminhão neste sábado (26) em São Paulo. Teve problemas. Acabou preso no trânsito paulistano e chegou atrasado no evento em que seria o protagonista: a inauguração da árvore de Natal do Parque Ibiraquera.

Já era por volta das 20h deste sábado (26) e nada dele. As mais de 4.000 pessoas estavam ansiosas. O evento, previsto para às 19h30, ainda não havia começado."Será que ele está vindo do Polo Norte?", perguntou Melissa, 10. "Só pode", respondeu uma mulher, ao lado. "Começa! Começa!", gritava a multidão.

Crianças brincavam com balões e bolinhas de detergente enquanto os adultos tiravam incontáveis fotos na frente da árvore de 35 metros de altura.

Isso foi um problema porque, no momento em que alguém queria registrar uma foto, sempre passava outra pessoa na frente, atrapalhando a imagem.

Pouco antes, três guardas civis entraram na área delimitada para o público e expulsaram os ambulantes que se aproveitavam da ocasião natalina.

Foi uma correria: pipoqueiros, baloeiros, vendedores de cerveja e de trenzinhos a pilha correram no meio dos carros da avenida ao lado. O trânsito ficou parado."Não pode ficar aqui", disse o guarda para um rapaz que vendia dragões de plástico.

Cinco minutos depois, os guardas foram embora e os ambulantes retornaram como se nada tivesse acontecido.

A árvore foi montada em parceria entre a prefeitura e a Coca-Cola.

TODO ANO

A cuidadora de idosos Ilda Freitas, 63, queria mesmo era tirar fotos da árvore, que neste ano recebeu doações de enfeites.

Ilda usava uma câmera analógica, comprada no ano 2000. "A câmera é velha, mas funciona", explica.

"Venho todos os anos ver a árvore. A primeira vez foi naquele ano em que a Hebe era a madrinha, lembra?".

Dessa vez, Ilda veio sozinha: seu marido, que a acompanhava em todos os natais, morreu há oito meses. Ela quis manter a tradição.

Dentro da cerca, trinta vigilantes faziam a segurança. "Moura, manda mais um aqui na retaguarda", pediu o chefe da segurança. Ele queria um reforço na segurança do Papai Noel.

A dona de casa Odete Noronha, 59, chegou cedo, às 18h30. "Que emoção. É a primeira vez que eu venho. Ela é tão linda, o Natal é tão lindo. Imagina quando acender? já está até me dando calor", disse.

Enquanto isso, repórteres de TV tentavam entrevistar pessoas interessantes antes de as luzes se acenderem.

Um deles parou uma mulher que tinha um gesso na perna, e empurrava a cadeira de rodas da sua mãe.

Antes da gravação, o repórter explicou: "A senhora tem que olhar para a câmera e falar assim: estou com a perna quebrada, minha mãe está na cadeira de rodas, mas, mesmo assim, vim aqui ver essa árvore maravilhosa". A mulher repetiu as instruções para a câmera.

A árvore se acendeu às 20h30. Ela vai ficar na área do parque até o dia 6 de janeiro. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório