Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chuva em SP deixa alagamentos e faz córregos transbordarem

Às 17h22, o CGE suspendeu o estado de atenção no centro expandido e demais áreas

Chuva em SP deixa alagamentos e faz córregos transbordarem
Notícias ao Minuto Brasil

18:38 - 28/11/16 por Folhapress

Brasil Clima

As pancadas de chuva no final da tarde desta segunda-feira (28) deixaram a cidade de São Paulo em estado de atenção e causaram alagamentos, que provocaram interromperam o fluxo em vias da capital.

Duas áreas ficaram intransitáveis na Mooca e houve dois pontos de alagamento e outro intransponível na Penha, bairros da zona leste, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

De acordo com o CGE, a avenida Rangel Pestana, na Mooca, ficou intransitável das 17h às 18h em ambos os sentidos, na altura da rua Hipódromo, devido a alagamento. Próximo dali, outro alagamento, na rua Monte Serrat, não permitia passagem -a via liga o bairro ao Tatuapé.

Na Penha, segundo o CGE, houve, das 17h03 às 17h22, transbordamento do córrego Ponte Rasa (na altura da rua Maria Leocádia) e do córrego Tiquatira Foz (altura da rua Amorim Diniz).

O Centro de Emergências afirma que, desde às 17h25, ainda na Penha, a rua Dr. Luiz Ayres está com o trânsito interrompido por enchente. A via está bloqueada pela água no sentido bairro.

Também choveu moderadamente com pontos fortes nos bairros de Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim São Luís, na zona sul, de acordo com o Centro de Emergência. As possibilidades de alagamentos e rajadas de vento, cogitadas anteriormente, já passaram.

A chuva na capital teve início às 16h29 e colocou algumas das principais vias, como as marginais Tietê e Pinheiros, em estado de atenção para enchentes.

O CGE diz, agora, que as instabilidades das chuvas fortes continuam perdendo força em praticamente toda a cidade. Imagens do radar meteorológico do Centro mostram precipitação leve com pontos moderados apenas na Zona Leste, que devem diminuir até a próxima hora.

Às 17h22, o CGE suspendeu o estado de atenção no centro expandido e demais áreas, exceto nos distritos da zona leste da capital, onde o estado de observação (quando não há riscos) voltou às 18h.

Ainda chove fraco na Zona Sul, e moderado na Zona Norte, nos bairros de Vila Medeiros e Vila Maria. De acordo com o CGE, nas próximas horas são esperadas chuvas mais isoladas e fracas. A temperatura é de 23º C em média. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório