Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-presidente do Grêmio conta detalhes do último jantar com Teori

O encontro ocorreu na terça-feira (17) em um restaurante japonês

Ex-presidente do Grêmio conta detalhes do último jantar com Teori
Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 20/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Declaração

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que morreu após a queda de um avião em Paraty (RJ) nesta quinta-feira (19), tinha uma relação próxima com o ex-presidente do Grêmio Paulo Odone. A última vez que os dois se falaram foi na terça-feira (17), durante um jantar em um restaurante japonês na Zona Norte de Porto Alegre.

De acordo com o G1, durante o encontro, também estavam presentes a filha de Teori, a mulher de Odone e um outro amigo.

Relatos do ex-dirigente indicam que o tópico principal da conversa dos dois foi futebol e, principalmente, as histórias do time coração de ambos: o Grêmio.

“Ele estava encerrando as férias. Estava feliz da vida. Neste jantar, ele lembrou da estreia do Grêmio na Série B, em 2005, contra o Gama. Ele era muito gremista. Me acompanhou algumas vezes. Assistimos àquela partida lado a lado em Brasília”, declarou Odone.

A relação de amizade começou no escritório de advocacia que Odone mantinha com Luiz Carlos Madeira.

“Teori entrou como estagiário. Depois, quando se formou, continuou trabalhando conosco. Tivemos uma vida juntos. Foram mais de 40 anos. Ele estava no auge da carreira, com atuação fundamental para o equilíbrio do país, no Impeachment e na Lava Jato. É uma grande perda para o Brasil”, lamenta.

Leia também: Quarto corpo de vítima de acidente aéreo em Paraty é resgatado

Campo obrigatório