Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crivella nega ter pedido demissão de jornalista por causa de reportagem

Repórter também se pronunciou e voltou a dizer que foi vítima do prefeito do Rio

Crivella nega ter pedido demissão de
jornalista por causa de reportagem
Notícias ao Minuto Brasil

19:53 - 19/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Polémica

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, emitiu nota sobre o episódio envolvendo a demissão de do jornalista Caio Barbosa, do jornal O Dia, que teria sido ordenada pelo político, após o repórter assinar uma matéria, publicada na última quinta-feira (16), sobre as condições dos postos de saúde durante a campanha de vacinação contra a febre amarela.

"É falsa a informação divulgada nas redes sociais atribuindo a mim o pedido de demissão do jornalista Caio Barbosa do Jornal O Dia. Jamais faria isso. Declaro de forma veemente que respeito os profissionais de comunicação e a liberdade de imprensa", diz o prefeito no texto.

"Repudio, tenho desprezo e nojo a perseguições políticas, e no meu primeiro discurso depois de eleito, roguei a Deus que nos livrasse da praga maldita da vingança. Aliás, apenas para desmascarar essa descabelada infâmia, lembro que o irmão do deputado Marcelo Freixo, Guilherme Freixo, encontra-se no quadro de funcionários da prefeitura. Termino afirmando que jornalistas de todos os veículos são atendidos por mim e por minha assessoria de forma isenta e respeitosa", conclui.

Logo depois da publicação do prefeito em suas redes sociais, o jornalista também se pronunciou. "A nota oficial do prefeito é uma mentira. Não apenas sobre mim. Sobre ele. Mente do início ao fim. Uma pena. Mentir é pecado. Deve ter sido escrita por um assessor. Espero. Errar e reconhecer o erro é virtude que Deus perdoa. Insistir na mentira é feio", disse.

Campo obrigatório