Casal diz não conseguir emprego após acusar demissão por homofobia

Jovens dizem estar sofrendo represália após repercussão do caso. Empresa nega que tenha demitido os jovens pela orientação sexual

© Reprodução / Arquivo Pessoal
Brasil preconceito 12:26 - 20/03/17 POR Notícias Ao Minuto

Geferson Ribeiro de Souza, de 21 anos, e Daniemerson Brito da Silva, de 27, diz que as oportunidades de trabalho em Goiânia estão sendo negadas após o casal ter ficado conhecido por terem denunciado a antiga empresa onde trabalhavam, por terem supostamente demitido os jovens por preconceito.

PUB

“A gente ficou bem conhecido. A gente chegou a fazer entrevista de emprego onde a empresa reconheceu a gente e falou: ‘Ah, vocês são os meninos que apareceram na televisão, na internet’. Então, acredito que a gente está sofrendo uma represália por ter mostrado a realidade que a gente viveu, por a gente tentar alertar. Agora, a gente está com um novo problema, o desemprego”, revelou Daniemerson.

De acordo com o G1, a demissão da WB Componentes foi feita logo após os dois oficializarem a união. Na época, a empresa negou que o motivo fosse relacionado à orientação sexual do casal.

Um audiência foi realizada em fevereiro, mas a antiga empresa não quis firmar um acordo com os jovens. Agora, Daniemerson e Geferson também estão sendo processados pela WB Componentes após a repercussão do caso.

“A empresa alega que ficou conhecida como homofóbica, que caíram as vendas por causa disso e pedem reembolso, mas nem se vendermos tudo que temos, não temos como pagar o que eles querem”, conta Geferson.

Os jovens disse que só propuseram a ação porque o caso de homofobia chegou ao extremo. "Acredito que eles (as empresas) acham que a gente vai ficar com a vaga e, em determinado tempo, eles têm medo de a gente pode processar porque tem muita gente no trabalho que faz piadinha da gente. Mas eles não precisam ter medo, a gente só quer trabalhar. A gente só denunciou porque estava uma coisa absurda, era piadinha todos os dias, assim que a gente batia o ponto", revela.

Leia também: Crivella descobre tumor na próstata

 

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X