Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria dará transporte gratuito a funcionários que não aderirem à greve

Prefeito fez acordo com as empresas Uber e 99, que reembolsarão os motoristas cadastrados que transportarem os servidores

Doria dará transporte gratuito a funcionários
que não aderirem à greve
Notícias ao Minuto Brasil

18:52 - 26/04/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

Depois de afirmar que descontará um dia de trabalho dos funcionários municipais que aderirem à greve geral, convocada para esta sexta-feira (28), em todo o país, contra as reformas da Previdência e nas leis trabalhistas, o prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta quarta-feira (26), um acordo com o Uber e com a 99.

As empresas vão fazer uma doação à prefeitura e reembolsar os motoristas cadastrados que transportarem os servidores de graça, no dia da paralisação, sem cobrar nada da administração municipal.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a cidade de São Paulo tem cerca de 129 mil funcionários públicos trabalhando na administração direta.

"Minha mensagem é para você que é servidor, para você que gosta do que faz, que é apaixonado pelo serviço público. Para você que é servidor, como eu, sexta-feira, dia 28, é dia de trabalho. Só quem não quer trabalhar é que vai fazer greve. Porque mesmo quem deseja manifestar-se, faz isso em horário fora de expediente", afirmou o prefeito, em suas redes sociais.

Leia também: Anvisa determina recolhimento de suplementos alimentares

Campo obrigatório