Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em SP, manifestantes se concentram no Largo da Batata

Outro grupo se encaminha para o gabinete da Presidência

Em SP, manifestantes se concentram no Largo da Batata
Notícias ao Minuto Brasil

17:56 - 28/04/17 por Folhapress

Brasil Greve

Manifestantes se concentram no Largo da Batata, em Pinheiros, onde um ato contra reforma da Previdência estava marcado para começar às 17h, mas só deve ocorrer por volta das 18h30.

Integrantes do sindicato dos professores ensaiam o coro: "Temer, seu otário, seu governo continua temporário".

Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST e da Frente Povo Sem Medo, foi informado pelo capitão Cunha Neto, um dos encarregados pela segurança do ato, que o acesso à casa do presidente Michel Temer está bloqueado. A ideia de Boulos era levar os manifestantes até a residência de Temer.

O líder do MTST informou que o encerramento do protesto será nos arredores praça Pan-americana. A PM, porém, recomendou que o ato fosse dissipado antes.

Vindos de Cidade Tiradentes, quatro grupos de teatro se uniram na Frente Única da Cultura no Largo da Batata. A causa deles: criticar o congelamento de verbas para a área. A maior parte estava vestida com fantasias de esqueletos, simbolizando a "morte da cultura".

A Força Sindical informou que não vai participar do protesto porque os sindicalistas "acordaram muito cedo", segundo disse em tom irônico o deputado Paulinho da Força.

Embora a greve tenha sido uma iniciativa conjunta das nove centrais, a manifestação no final da tarde está sendo organizada pela CUT, ligada ao PT, e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem movimentos como o MTST e o Levante Popular da Juventude.

PAULISTA

A avenida Paulista está interditada no trecho da alameda Campinas até a rua da Consolação.

Manifestantes de vários grupos sindicais caminham neste momento pela avenida no sentido da Consolação.

Eles saíram do Masp e vão até o gabinete da Presidência. Segundo a PM, são cerca de 800 manifestantes. Com informações da Folhapress.

Leia também: Doria chama grevistas de preguiçosos: 'acordem cedo'

Campo obrigatório