Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2017
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 11º

Edição

Mulher dá à luz sozinha em casa e ainda filma o parto

Yramar Figueiredo, de 34 anos, esperava o namorado chegar quando sentiu que a bebê nasceria

Mulher dá à luz sozinha em casa e ainda filma o parto
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil DF

A mulher que deu à luz a filha em casa, e filmou o parto, em Sobradinho, no Distrito Federal, passa bem. Yramar Figueiredo, de 34 anos, estava, até a tarde desta quinta-feira (18), internada na Maternidade de Brasília para onde foi levada depois de parir em cima da própria cama.O vídeo foi enviado pelo WhatsApp para a família e amigos. 

"Eu peguei o celular para usar como espelho, pra ver o que estava acontecendo, e aproveitei pra gravar", contou ao Correio Braziliense. Mãe de Geovana (11) e Davi (7), Yramar diz que tinha sentido a filha diferente e por isso foi ao Hospital Regional de Sobradinho.

Na unidade, foi informada de que tinha começado o trabalho de parto, mas o processo ainda demoraria. No dia seguinte, após arrumar os filhos à escola, as dores se intensificaram. Enquanto esperava o pai da bebê levá-la ao hospital, Yramar sentiu que a filha ia nascer.

Notícias ao Minuto

"Coloquei a mão por baixo [das pernas] com medo de ela cair e fui até o portão. Quando voltei, forrei a cama com edredom e deitei atordoada, sem saber direito o que estava acontecendo" relatou. Ao voltar para a cama, Sofia nasceu em menos de 1 minuto. O pai chegou e levou as duas ao hospital. Yramar e Sofia ainda estavam ligadas pelo cordão umbilical. "Todo mundo no hospital ficou impressionado, todo mundo queria ver o vídeo", disse Yramar.

Leia também: Nasa promove pesquisas com Aedes aegypti no Brasil

Campo obrigatório