Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Feriado terá rodízio suspenso e estradas lotadas em SP

Mais de 1,7 milhão de carros devem deixar a capital paulista

Feriado terá rodízio suspenso e 
estradas lotadas em SP
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 14/06/17 por Folhapress

Brasil CORPUS-CHRISTI

Mais de 1,7 milhão de carros devem deixar São Paulo a partir desta quarta-feira (14) em direção ao litoral paulista e ao interior do Estado por causa do feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta (15).

A estimativa é da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que também suspenderá o rodízio de veículos na quinta e sexta-feira (16). Já a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) serão suspensas apenas na quinta, funcionando normalmente na sexta.

O rodízio municipal de veículos volta a valer na segunda-feira (19), a partir das 7h. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista que trafega em locais e horários não permitidos será penalizado com infração média, e receberá quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 130,16.Para quem pretende deixar a capital paulista, a CET recomenda que as partidas sejam programadas para depois das 22h desta quarta para evitar congestionamento. A CET vai monitorar o trânsito especialmente nos acessos e chegadas das rodovias, no entorno dos terminais rodoviários do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara com o objetivo de garantir a fluidez do tráfego, a acessibilidade e segurança aos passageiros, pedestres e motoristas.

Agências bancárias, dos Correios e do Poupatempo estarão fechadas na quinta, mas voltam a funcionar normalmente na sexta. A prefeitura ainda não informou como serão as operações de mercadões, sacolões e parques da cidade.

O sol volta a predominar em todo o Estado de São Paulo neste feriado, após dias de temperaturas baixas, que teve até geada e recorde de frio. Na capital paulista, os termômetros ficarão entre 14°C e 22°C na quinta, subindo nos dias seguintes, com máximas de 25°C e 26°C, segundo o Climatempo.

+ Caminhão cai de ribanceira em SP; há morte e feridos

Em Santos (litoral sul), a máxima deve atingir os 24ºC na quinta e 30ºC, na sexta. Em Ilha Bela (litoral norte), os termômetros vão chegar aos 26º C no feriado.Quem prefere temperaturas mais baixas, no entanto, ainda deve ter como opções, cidades do interior como Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, que terão mínimas em torno dos 10°C no final de semana -as máximas devem ficar perto dos 20°C. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório