Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre ex-senador boliviano vítima de queda de avião

Roger Pinto Molina estava internado na UTI do Hospital de Base do Distrito Federal

Morre ex-senador boliviano vítima de queda de avião
Notícias ao Minuto Brasil

11:26 - 16/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Distrito Federal

O ex-senador boliviano Roger Pinto Molina faleceu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital de Base do Distrito Federal, em Brasília, desde sábado (12), quando o avião de pequeno porte que ele pilotava caiu, pouco depois de decolar do clube aeronáutico de Luzitânia.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, em nota, que Molina sofreu uma parada cardiorrespiratória. Como o motivo que levou à internação do ex-senador foi um acidente aéreo, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

No boletim médico divulgado no fim da tarde desta terça-feira (15), o estado de saúde do paciente já era considerado gravíssimo. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele precisava passar por uma cirurgia na mão, mas o delicado estado de saúde não permitia o procedimento.

+ Adolescente esfaqueado no metrô está estável

Ao ser admitido no Hospital de Base do Distrito Federal, o ex-senador apresentava traumatismo crânioencefálico e vários ferimentos. Molina foi submetido, segundo a Secretaria de Saúde, a uma drenagem bilateral no tórax e uma traqueostomia de urgência.

Em 2013, Molina vive, durante um ano, na embaixada brasileira em La Paz, até conseguir asilo no Brasil. Em junho daquele ano, o ex-senador foi condenado a um ano de prisão na Bolívia por "abandono do dever" e "dano econômico ao Estado".

Campo obrigatório