Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esquadrilha da Fumaça dá show nos céus de Brasília; assista

Aviões da FAB fizeram apresentação durante celebração pelo 7 de setembro

Esquadrilha da Fumaça dá show nos céus de Brasília; assista
Notícias ao Minuto Brasil

13:03 - 07/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Espetáculo

Aviões da Força Aérea Brasileira fizeram um show digno de 7 de setembro durante as comemorações do Dia da Independência em Brasília. Os caças da Esquadrilha da Fumaça, que comemora 65 anos em 2017, roubaram a cena no desfile militar dedicado aos 195 anos da separação entre Brasil e Portugal.

+ MEC libera R$ 1 bi para universidades e institutos federais

Diante do presidente Michel Temer, sua família e outros políticos brasileiros, as aeronaves da FAB desfilaram pelos ares realizando uma série de manobras espetaculares, marcando o fim da parada militar de Brasília.

Antes da FAB, o desfile foi marcado, em solo, por apresentações do Exército, da Marinha e também de outras forças não militares.

Um dos momentos mais festejados foi o da passagem da Polícia Federal, que ganhou muita repercussão no Brasil ao longo dos últimos anos, principalmente por conta da operação Lava Jato.

Liderado por Pedro I, o Reino do Brasil declarou independência do Reino de Portugal em 7 de setembro de 1822, que só foi reconhecida em 29 de agosto de 1825, após três anos de conflitos armados entre os dois países. Com informações da Sputnik News.

Campo obrigatório