Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria é alvo de protesto de estudantes em inauguração de ciclofaixa

Prefeito de São Paulo teve de ser blindado por seguranças

Doria é alvo de protesto de estudantes em inauguração de ciclofaixa
Notícias ao Minuto Brasil

18:08 - 07/09/17 por Folhapress

Brasil São Paulo

O prefeito João Doria (PSDB) foi alvo de protesto de um grupo de estudantes durante agenda de inauguração de uma nova ciclofaixa na avenida Brasil, nos Jardins, zona oeste, nesta quinta-feira (7). O protesto foi contra o corte no passe livre estudantil.

Cerca de 20 jovens participaram do ato, que teve início na praça da igreja Nossa Senhora do Brasil. Os estudantes secundaristas carregavam cartazes e pediam explicações ao prefeito, que foi acompanhado pelo grupo também quando fez um passeio de bicicleta na ciclofaixa. Seguranças e agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) agiram para blindar o prefeito da aproximação dos manifestantes.

+ Após acidente com explosão, Kalil pede para gerir rodovia federal

Parte do pacote de cortes da gestão, que enfrenta problemas de receita, o passe livre estudantil passou a dar direito a até quatro embarques em um período de duas horas, duas vezes ao dia. Até julho, o estudante podia ter até oito embarques ao dia, em um período de 24 horas.

A nova ciclofaixa inaugurada por Doria na avenida Brasil segue do parque Ibirapuera até a avenida Rebouças. Também começaram a operar neste feriado as ciclofaixas nas avenidas Henrique Schaumann e Paulo VI, na mesma região.

As ciclofaixas operam todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório