Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo flagra tubarão próximo a banhistas em praia da Região dos Lagos

Apesar de não saber qual a espécie do bicho, o biólogo Marcelo Tardeli confirmou que se trata de um tubarão

Vídeo flagra tubarão próximo a banhistas em praia da Região dos Lagos
Notícias ao Minuto Brasil

20:16 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil armação dos búzios

Banhistas que estavam na praia de João Fernandinho, em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, tomaram um susto nesse fim de semana. Um tubarão foi flagrado bem perto da costa. Um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a barbatana do animal, além de pessoas saindo da água.

Um barco passava perto do tubarão e uma mulher afirmou que sentiu o animal encostar nela. "Realmente era um tubarão enorme e encostou em mim. Foi horrível. Muito assustador", contou ela, acrescentando que, segundos antes de o tubarão encostar nela, o marido tirou uma foto. "Ainda estou chocada. Nunca pensei que eles chegassem tão perto da beira", disse em entrevista ao G1.

+ PF descobre gabaritos de provas por R$ 70 mil na fraude dos concursos

Apesar de não saber qual a espécie do bicho, o biólogo Marcelo Tardeli confirmou que se trata de um tubarão. "Dá para ver nitidamente que é um tubarão de mais de dois metros e meio e até mais de três metros. Dá para ver isso simplesmente medindo da nadadeira dorsal até o final da nadadeira caudal", afirmou o biólogo.

O secretário de Meio Ambiente de Armação de Búzios, Cássio Cunha, afirmou que técnicos estiveram no local e afirmaram que o tubarão era de médio porte. "Pelas imagens tudo leva a crer que seja um tubarão de porte médio. Mas é um fato isolado, já que nunca houve relato de um tubarão aqui nessa área".

Confira o vídeo:

Campo obrigatório