Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sucuri é resgatada após ser agredida por moradores e regurgita gato

Testemunhas contaram que a cobra estava dentro de um córrego, quando várias pessoas decidiram atacar o animal com pedras e madeiras

Sucuri é resgatada após ser agredida por moradores e regurgita gato
Notícias ao Minuto Brasil

09:52 - 28/10/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Porto Velho

Uma sucuri de 4 metros foi resgatada após ter sido agredida e carregada por moradores em uma avenida, no fim da tarde dessa sexta-feira (27), próximo da Praça Skate Park, em Porto Velho. Testemunhas contaram que a cobra estava dentro de um córrego, quando várias pessoas decidiram atacar o animal com pedras e madeiras.

Dois mototaxistas ficaram indignados com a situação e pularam dentro do córrego para resgatar a sucuri. Segundo o G1, testemunhas filmaram o momento em que os homens passam o réptil por cima de uma mureta que fica perto do córrego e vários moradores se aglomeraram no local. Em seguida, a cobra é carregada pelo meio da avenida.

+ Todos os postos da zona norte de SP vacinarão contra a febre amarela

Um dos mototaxistas falou como ocorreu o resgate da sucuri, na Zona Leste de Porto Velho. "Ela entrou no bueiro e eu decidi entrar pra resgatar, pois as pessoas estavam agredindo ela. Os caras machucaram a cobra tudo", afirma o mototaxista Rodolfo Portela.

O mototxista Elizeu Barbara, que também retirou a cobra do lago, disse que decidiu entrar no córrego para pegar a sucuri e levá-la até uma praça, pois ficou com medo das pessoas matarem o réptil. "De lá acionamos o Ibama para pegar a cobra e soltá-la em uma outra área em segurança", conta.

A publicação conta que devido às agressões, a sucuri ficou com vários ferimentos e chegou a regurgitar um gato havia comido horas antes. A equipe do Ibama levou o animal para ser solto no Rio Madeira.

O superintendente do Ibama, Carlos Paraguassu, explicou que cada vez mais comum a aparição de animais no perímetro urbano, pois a área de mata tem se reduzido gradativamente. "Os animais tem procurado sobreviver indo pra cidade, atrás de alimentos", conta.

Carlos também destacou que o ideal é sempre chamar os órgãos competentes para fazer o resgate.

Campo obrigatório