Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lei autoriza enterro de animais em cemitérios de Florianópolis

“A destinação incorreta do cadáver dos animais no meio ambiente pode acarretar proliferação de doenças e contaminação do lençol freático", disse o prefeito

Lei autoriza enterro de animais em cemitérios de Florianópolis
Notícias ao Minuto Brasil

07:12 - 10/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Santa Catarina

Uma nova lei publicada no Diário Oficial de Florianópolis autoriza que animais de estimação sejam enterrados em cemitérios públicos e privados da cidade. A determinação saiu no último dia 7 de novembro e vale para cães e gatos da família do concessionário do jazigo.

O prefeito Gean Loureiro (PMDB) considera que a lei estimula o enterro adequado do pet. A lei é complementar a projeto do vereador Tiago Silva. “A destinação incorreta do cadáver dos animais no meio ambiente pode acarretar proliferação de doenças e contaminação do lençol freático, sendo, por isso, necessário o correto sepultamento dos bichinhos", afirmou o prefeito.

+ Justiça concede 6 meses de licença-paternidade a servidor público do RS

O blog 'Bom Pra Cachorro', da Folha de S. Paulo, destaca que, segundo prefeitura, o alto custo faz com que a maioria dos tutores não tenha acesso a cemitérios e crematórios particulares destinados a animais.

“Além disso, como os cães e gatos mantém estreitos vínculos afetivos com a família, quando um deles vem a falecer, além do sofrimento da perda, os donos em geral se desesperam sem saber onde enterrá-los", completa Loureiro.

Campo obrigatório