Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa nomeia arcebispo do DF como relator de assembleia no Vaticano

Sínodo 2018 terá como tema os problemas dos jovens

Papa nomeia arcebispo do DF como relator de assembleia no Vaticano
Notícias ao Minuto Brasil

13:04 - 18/11/17 por ANSA

Brasil Catolicismo

O papa Francisco nomeou neste sábado (18) o arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Sérgio Rocha, como relator geral do Sínodo dos Bispos, que ocorrerá em 2018 no Vaticano.

A Santa Sé ainda anunciou que o líder da Igreja Católica nomeou como secretários especiais do Sínodo Ordinário os sacerdotes Giacomo Costa e Rossano Sala. A principal função do arcebispo brasileiro será de introduzir e sintetizar os assuntos abordados pelos bispos durante a reunião.

A 15ª Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos acontecerá entre os dias 3 e 28 de outubro do próximo ano e terá como tema "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional".

+ 'Não foi ilegal', diz suplente de senador sobre sexo com adolescente

De acordo com o documento preparatório divulgado no início do ano, o objetivo é se ocupar dos problemas dos jovens e buscar adequar sua linguagem e o uso das novas tecnologias para se aproximar deles.

No último mês de outubro, o Pontífice anunciou que entre os dias 19 e 24 de março de 2018 haverá uma reunião de preparação do Sínodo da qual poderão participar jovens de todo o mundo, não apenas católicos.

Além disso, o Vaticano também lançou um site com um questionário para todos os jovens, de entre 16 e 29 anos, para conhecer melhor a juventude e suas questões para preparar o Sínodo. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório