Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem entra em coma após aplicar silicone dentro de casa

Renata Valasque está internada desde o último dia 16 no Hospital de Base de Bauru, em São Paulo

Jovem entra em coma após aplicar silicone dentro de casa
Notícias ao Minuto Brasil

21:58 - 05/12/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil LINS

Uma jovem transexual de 19 anos, moradora de Lins (SP) entrou em coma nesta segunda-feira (4) após aplicar silicone industrial. Renata Valasque está internada desde o último dia 16 no Hospital de Base de Bauru (SP).

De acordo com a mãe da jovem, que prefere não ser identificada, as dores começaram após um conhecido da jovem ter injetado o suposto silicone industrial em seu corpo. Renata teria conhecido o rapaz, morador de Belém (PA), em Portugal e os dois mantinham contado por meio das redes sociais.

Segundo o G1, Renata teria comprado a substância pela internet e pagado a passagem para o jovem fazer a aplicação. O procedimento foi realizado na sua prória residência, em Lins.

“Logo no início da aplicação começou a queimar. No outro dia amanheceu com ferida, ela foi levada para a Santa Casa de Lins, fez cirurgia para remover, depois veio para Bauru, onde passou por outras quatro cirurgias", revela a mãe.

Assim que a jovem deu entrada no hospital, ela ficou três semanas em coma induzido. Ela chegou a ser despertada, mas sofreu uma parada cardíaca no último sábado e parou de "ter reações".

A reportagem tentou entrar em contato com o jovem que fez a aplicação, mas ele não respondeu.

Leia também: Hospital que contaminou paciente com HIV é condenado após 27 anos

Campo obrigatório