Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Noivos adiam casamentos em Mairiporã por causa de febre amarela

Preocupados, empresários do setor de eventos se reúnem com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade

Noivos adiam casamentos em Mairiporã por causa de febre amarela
Notícias ao Minuto Brasil

09:59 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Saúde

Suspeitas de febre amarela em Mairiporã, na Grande São Paulo, estão fazendo com que eventos que seriam realizados em sítios da região fossem cancelados.

O casamento de Bruna Valle, de 24 anos, e Gilliard Domingues, de 29, é um deles. A celebração estava marcada para abril deste ano, mas, por medo de contaminação por febre amarela, foi reagendado pelo casal para o segundo semestre.

Mairiporã registrou 33 notificações de casos suspeitos de febre amarela entre os dias 13 de dezembro e 11 de janeiro. Destes, 11 pessoas morreram e 17 estão hospitalizadas, segundo a prefeitura.

Localizada na serra da Cantareira, a cidade possui muitos sítios, chácaras e áreas verdes e se tornou um tradicional reduto de festas de casamento na Grande São Paulo, além de turistas em busca de contato com a natureza. De acordo com a prefeitura do município, a cidade recebe de 10 a 15 mil turistas por semana.

+ Postos de saúde de SP têm fila de 4h para tomar vacina da febre amarela

Uma proprietária de um sítio em Mairiporã, Cleide Senna, de 70 anos, contou ao 'G1' que teve quatro contratos cancelados recentemente. Após o aparecimento da doença na cidade, ela passou a pedir uma declaração assinada pelos contratantes de que os convidados foram vacinados.

Empresários se reúnem com Secretaria de Turismo

Empresários de eventos se reuníram nesta terça-feira (9) com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Mairiporã, Annibale Tropi Somma. Eles estão preocupados e querem orientações de como proceder em relação à doença.

“Nós passamos uma orientação aos empresários para que todos os visitantes se vacinem antes de vir para Mairiporã. A vacina demora alguns dias para fazer efeito. Com a vacina tomada, com antecedência, não há perigo”, contou o secretário Annibale ao 'G1'.

Campo obrigatório