Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morador de SP morre em Salvador em decorrência da febre amarela

paciente O.M.S sofreu uma parada cardíaca e faleceu depois de cinco dias internado

Morador de SP morre em Salvador em decorrência da febre amarela
Notícias ao Minuto Brasil

15:20 - 15/01/18 por Folhapress

Brasil Vírus

Um morador de Taboão da Serra (SP), de 49 anos, morreu, neste domingo (14), depois de contrair o vírus da febre amarela. O paciente O.M.S sofreu uma parada cardíaca e faleceu depois de cinco dias internado no hospital Couto Maia, em Salvador.

De acordo com informações da prefeitura de Itaberaba (BA) -a 290 km da capital baiana- a vítima estava na cidade desde o início do ano em visita à família. No dia 5, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município com os sintomas da doença, onde permaneceu até o dia 9.

"O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central, em Salvador (Lacem)", diz a nota.

VACINAÇÃO

Após a confirmação do caso importado, ou seja, que não teve origem na Bahia, a Prefeitura de Itaberaba intensificou as ações no fim de semana com a aplicação de 3.500 vacinas.

Na Bahia, o período oficial de vacinação será entre 19 de fevereiro e 9 de março em oito cidades, incluindo Salvador. O chamado dia D, quando há maior mobilização nos postos de saúde, está marcado para 24 de fevereiro no Estado nordestino e, também, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório