Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Correios: entregas no Rio terão taxa extra por conta da violência

Segundo a estatal, cobrança adicional é necessária para cobrir prejuízos causados pela crise de segurança na cidade

Correios: entregas no Rio terão taxa extra por conta da violência
Notícias ao Minuto Brasil

22:29 - 27/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Crise

Os Correios anunciaram nesta terça-feira (27) que será cobrada uma tarifa extra para a entrega de encomendas na cidade do Rio de Janeiro por conta da violência. De acordo com a instituição, a crise na segurança pública no Rio tem causado "altíssimo impacto" no custo para entrega de mercadorias. A cobrança emergencial será de R$ 3 para os envios destinados à cidade.

Como explica a empresa, a tarifa extra será utilizada para cobrir os custos "de manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios". A estatal pontua que a cobrança será suspensa quando a violência for controlada.

Segundo um levantamento publicado pelo Extra no ano passado, a cada quatro horas um veículo dos Correios é assaltado no estado do Rio. Só em 2016 foram registrados 2.317 roubos de cargas da empresa.

+ Rio de Janeiro entra em estágio de atenção por causa da chuva

Outros reajustes

Os Correios informaram também que os preços dos serviços prestados pela estatal serão reajustados a partir do dia 6 de março. De acordo com a instituição, trata-se de uma revisão anual de preços e a definição dos valores cobrados “é baseada no aumento dos custos relacionados à prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros”.

Até o momento, os Correios não divulgaram a nova tabela de preços.

Campo obrigatório