Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caminhão do Choque da PM - SP está exposto em feira de segurança; veja

Veículo mede 8,20m de comprimento por 3,70m de altura e pesa 18t; possui orifícios para lançar granadas, visão noturna, proteção contra minas e mais

Caminhão do Choque da PM - SP está exposto em feira de segurança; veja
Notícias ao Minuto Brasil

05:44 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Foto

Um caminhão do Choque da Polícia Militar de São Paulo está exposto na 13ª Feira Internacional de Segurança (ISC Brasil 2018), que começou nesta terça-feira (6) no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.

Como conta o G1, a PM possui seis veículos como este e outros menores usados em manifestações e em ações contra criminosos. Eles foram fabricados em Israel e blindados para barrar até tiros de fuzil.

+ Câmara aprova projeto que torna crime a importunação sexual

De acordo com a publicação, o caminhão tem 8,20 metros de comprimento por 3,70 de altura e pesa 18 toneladas quando está vazio, podendo chegar a 22 toneladas carregado.

Notícias ao Minuto

A capacidade interna é para 24 policiais sentados, incluindo o motorista. Os agentes podem atirar de dentro do veículo por buracos chamados de "seteiras" e lançar granadas.

Notícias ao Minuto

O caminhão ainda possui câmeras 360º para observação do exterior, além de câmeras infravermelhas, que conseguem identificar movimentação pelo calor. O caminhão também tem proteção contra minas terrestres e filtragem de ar contra armas químicas e biológicas.

Notícias ao Minuto

Campo obrigatório