Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre jornalista Toninho Drummond, ex-diretor da TV Globo

Em nota, família Marinho lamentou a morte; jornalista morreu em razão de falência de múltiplos órgão

Morre jornalista Toninho Drummond, ex-diretor da TV Globo
Notícias ao Minuto Brasil

13:42 - 24/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Obituário

O jornalista Antonio Carlos Drummond, conhecido como Toninho Drummond, morreu nesta sexta-feira (23) aos 82 anos em Brasília. Ele comandou a TV Globo na capital federal durante 25 anos. As informações são do G1.

Drummond estava internado com pneumonia e infecção nos rins e morreu por falência de múltiplos órgãos. O corpo será cremado na segunda-feira (26).

+ Vereador do PT processa Doria por viatura que fica na rua do prefeito

O veterano participou de coberturas como a primeira eleição direta para presidente, em 1989; e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992. O jornalista estva aposentado desde julho de 2012.

Em nota, a família Marinho lamentou a morte. Leia a íntegra abaixo.

Toninho Drummond foi um dos expoentes da sua geração, honrando a tradição mineira que tão bons jornalistas deu ao país. Tenaz, mas sempre gentil; altamente competente, mas sem nenhuma dose de estrelismo; de uma seriedade ímpar no que fazia, mas sempre irradiando bom humor. Formou uma legião de jornalistas. O Grupo Globo deve muito ao talento dele, e expressa a sua imensa gratidão. Toninho foi um profissional exemplar e um amigo querido. Nossa solidariedade à família.

Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho.

Campo obrigatório