Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Disque 100 poderá receber denúncias de violações da intervenção no RJ

Serviço de ouvidoria passa a acolher informações anônimas de crimes contra os Direitos Humanos nas ações de segurança

Disque 100 poderá receber denúncias de violações da intervenção no RJ
Notícias ao Minuto Brasil

00:10 - 05/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Denúncia

O serviço Disque 100 ganhou uma nova função. Os brasileiros também podem denunciar violações aos Direitos Humanos ligadas à intervenção federal no Rio de Janeiro, além das queixas sobre Xenofobia, Homofobia e Tráfico de pessoas, entre outros temas.

Segundo o Portal o Brasil, o cidadão não precisa se identificar. Quanto ao atendimento, será  24 horas e aos fins de semana e pode ser feita de qualquer telefone.

O serviço também funciona pela internet, para comentários ou posts on-line. Basta selecionar o tema da denúncia, inserir o link e o comentário denunciado. As denúncias recebidas por qualquer meio são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Intervenção Federal

O decreto foi assinado pelo presidente da República, Michel Temer, em 16 de fevereiro, e ratificado pelo Senado no dia 20 do mesmo mês. Ficou acertado que caberia ao interventor, general Walter Braga Netto, ampliar o planejamento de segurança para conter o avanço da violência e do crime no Rio e devolver a segurança à população. Para tanto, as Forças Armadas apoiariam as forças policiais em operações no estado.

Campo obrigatório