Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Complexo do 'Minha Casa Minha Vida' no Rio corre risco de desabar

Todos os 20 prédios do condomínio apresentam rachaduras e problemas estruturais

Complexo do 'Minha Casa Minha Vida' no Rio corre risco de desabar
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 07/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Gonçalo

O condomínio Village do Girassol, localizado em São Gonçalo (RJ), está virando uma cidade-fantasma desde que foi interditado por risco de desabamento. O problema começou há quatro anos. Hoje, todos os 20 prédios do complexo apresentam rachaduras.

O aposentado Rivaldo Cesar dos Santos passou a ter que arcar com $ 1,2 mil em aluguel por conta do risco de desabamento. "Nosso orçamento é apertado... ainda mais de aposentado", emenda. "Não dá pra morar num apartamento desse nessas condições", completa.

+ 'Me tira daqui', pediu Ricardo antes de morrer engolido por prédio

De acordo com o G1, o complexo foi interditado pela Defesa Civil do município. Segundo o órgão, os danos estruturais do Village do Girassol afetam a segurança dos moradores e as vistorias mostraram que "quadro teve um grande agravamento". A recomendação é que as famílias deixem o local.

Uma liminar da Justiça Federal, de março deste ano, obriga que a Caixa Econômica Federal faça consertos no condomínio. Também foi determinado que pessoas desalojadas deveriam receber um aluguel até a conclusão da obra. Os moradores, no entanto, alegam que só ganharam R$ 500 em abril. E a reforma ainda não começou.

Até o momento, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades ainda não se manifestaram sobre o caso.

Campo obrigatório