Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem que salvou três pessoas de incêndio terá alta

Chamado de “Herói do ônibus”, Márcio Rony da Cruz Nunes, de 37 anos, vai ter essa sexta-feira (11) alta do hospital depois de passar cerca de 100 dias internados para recuperar de queimaduras em 75% do corpo, segundo artigo da Folha de São Paulo.

Homem que salvou três pessoas de incêndio terá alta
Notícias ao Minuto Brasil

12:55 - 11/04/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Herói

Apesar de não se considerar um herói, Márcio Rony da Cruz Nunes é assim chamado pelas pessoas que salvou, seus familiares e por todos os que souberam do que ele fez. O homem de 37 anos, descarregador de mercadorias de profissão, estava em um ônibus quando um bandido se levantou com uma arma e ordenou ao motorista que parasse o veículo e jogasse fora a chave.

Enquanto algumas pessoas iam saindo ônibus, a mando do grupo de bandidos que Márcio informou serem mais que dez, os criminosos iam jogando gasolina no coletivo e pegaram fogo nele. A Márcio atiraram com um cigarro aceso depois de o molharem com o combustível, que incendiou de imediato. Logo se jogo numa poça de água e apagou o fogo.

Ele ia começar a fugir quando ouviu os gritos de uma mulher que tinha duas filhas dentro do coletivo. Sem pensar ele entrou e as tirou de lá mas acabou queimado. Das três pessoas que ele salvou uma delas, Ana Clara de 6 anos, não sobreviveu. Márcio ficou com mais de 75% do corpo queimado.

92 dias e várias cirurgias depois ele está pronto para ir para casa e já recebeu alta dos médicos. Sairá ainda essa sexta-feira (11). Ele não poderá voltar à sua antiga profissão uma vez que o seu corpo, agora frágil, não pode suportar grandes pesos. Márcio planeia uma mudança de profissão.

“Quero voltar a estudar e trabalhar com coisas ligados ao ensino. É uma forma de mudar de vida e continuar trabalhando”, falou o herói do ônibus. Ele sempre rejeitou esse nome ou título e afirmou que qualquer um teria feito o que ele fez.

Campo obrigatório