Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BH estuda decretar calamidade pública; ônibus são reduzidos

Rede municipal está sem aulas, assim como as principais universidades na cidade. Hospitais priorizam os serviços de urgência e emergência

BH estuda decretar calamidade pública; ônibus são reduzidos
Notícias ao Minuto Brasil

12:54 - 28/05/18 por Folhapress

Brasil Caos

Nesta segunda-feira (28), quando a paralisação dos caminhoneiros chega a seu oitava dia, é ponto facultativo em Belo Horizonte. O prefeito, Alexandre Kalil (PHS), estuda a possibilidade de decretar situação de calamidade pública.

Segundo a prefeitura, as empresas de ônibus conseguiram repor parte do estoque de combustível. Nesta segunda, os ônibus circulam normalmente no horário de pico e com redução de 50% nos horários de menor movimento.

No domingo (27), houve ônibus fretados para transportar trabalhadores da saúde. As linhas regulares da cidade não funcionaram.

+ Mesmo após acordo, protestos continuam em 22 estados e no DF

A rede municipal de Belo Horizonte está sem aulas, assim como as principais universidades na cidade -Universidade Federal de Minas Gerais, UNI-BH, PUC-MG, Fumec, UNA, entre outras.

No resto do estado, as aulas na rede pública também foram suspensas, com decreto de ponto facultativo. Há escolas particulares que também não funcionam nesta segunda.

Na área da saúde, hospitais priorizam os serviços de urgência e emergência. O Hospital das Clínicas suspendeu exames, consultas e cirurgias eletivas. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório