Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escola inaugurada há 7 meses tem vazamento de esgoto e água suja

Segundo vice-diretora da escola, 'o mau cheiro ocasiona vômito nas crianças, dor de cabeça, falta de atenção, ida toda hora ao banheiro, desmaios...'

Escola inaugurada há 7 meses tem vazamento de esgoto e água suja
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 02/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil DF

Alunos, professores e funcionários de uma escola de ensino fundamental inaugurada há sete meses em Fercal, região administrativa do Distrito Federal, sofrem com vazamento de esgoto. Os frequentadores do Centro de Ensino Fundamental Queima Lençol convivem com mau cheiro e água suja no refeitório.

Como noticiado pelo 'G1', a água que sai com os dejetos da cozinha transborda em uma caixa de gordura localizada no corredor das salas de aula. E o ar contaminado vai direto para as salas.

A professora Verena Duran disse ao site que o mau cheiro prejudica a aprendizagem: "Eles realmente ficam reclamando muito, não se concentram na prova".

+ Em 'incidente grave', avião da Latam pousa na pista errada em Guarulhos

Segundo a vice-diretora da escola, Lindonor Maria, a "parte pedagógica está toda comprometida por conta dessas diversas situações de vícios da obra". "O mau cheiro ocasiona vômito nas crianças, dor de cabeça, falta de atenção, ida toda hora ao banheiro, desmaios com frequência...", completou.

Lindonor afirma que tem cobrado a coordenação da Regional de Ensino pelos reparos. A Secretaria de Educação não deu uma data para solucionar o problema. Informou, em nota, que o local foi vistoriado por técnicos da pasta.

Campo obrigatório