Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Baiano de 118 anos pode entrar para o Livro dos Recordes

José Ferreira dos Santos nasceu em 1900, no distrito de Barracão (BA), segundo certidão de nascimento

Baiano de 118 anos pode entrar para o Livro dos Recordes
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Guinness

Um morador de Itajuípe, no sul da Bahia, completou 118 anos de vida no começo deste mês. Nascido em 1900, José Ferreira dos Santos não é hipertenso e tem o colesterol e a glicemia controlados, segundo familiares.

Como conta o 'G1', ao saber da história, um blogueiro da cidade decidiu comprovar a data de nascimento do idoso, para que ele entre para o Guinness Book. Na última edição da publicação, o título de pessoa mais velha do mundo pertencia a uma japonesa de 117 anos.

Há 78 anos, José é casado com Lindaura Rocha de Jesus, que tem 98 anos. Segundo a mulher, eles precisaram fugir para casar e construir uma família. "Minha mãe tinha raiva dele. Não queria não", contou ao site.

+ Brasil desiste de sediar Conferência do Clima da ONU em 2019

O idoso se aposentou depois de trabalhar em fazendas de cacau do sul da Bahia durante 58 anos. Por conta da idade, hoje José tem dificuldades de locomoção e passa a maior parte do dia sentado ou deitado.

A certidão de nascimento afirma que José Ferreira nasceu no distrito de Barracão, que hoje é a cidade de Rio Real, no nordeste da Bahia.

Notícias ao Minuto

Campo obrigatório