Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Triatleta tem pé amputado após ser atingida por lancha dos Bombeiros

Ludimila Barbosa Oliveira está em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas (TO)

Triatleta tem pé amputado após ser atingida por lancha dos Bombeiros
Notícias ao Minuto Brasil

05:36 - 03/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil TO

A triatleta Ludimila Barbosa Oliveira foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros durante uma competição e teve o pé esquerdo amputado nesse domingo (2). Ela está internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas (TO). O acidente ocorreu no lago de Palmas, durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins.

+ Macacos hidráulicos levantam viaduto que cedeu em São Paulo

O Corpo de Bombeiros informou ao 'G1' que ventou forte no decorrer da prova e que, por isso, após a metade do percurso, alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois foram retirados da água. Quando um terceiro estava sendo resgatado, os bombeiros perceberam que a mulher tinha sido atingida pela traseira da embarcação.

A corporação lamentou o acidente e disse que "todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos foram e estão sendo tomados".

Segundo a Federação Aquática do Tocantins, a prova ocorreu de acordo com as regras internacionais e nacionais de segurança na água. A Marinha e a polícia técnica foram acionadas.

Ludimila participa de competições desde o ano passado. Ela é professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas.

Campo obrigatório