Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 3 dias, vítima de tromba d'água em rapel volta para casa andando

Eduardo Gomes Moraes, de 35 anos, se refugiou em uma gruta após o incidente

Após 3 dias, vítima de tromba d'água em rapel volta para casa andando
Notícias ao Minuto Brasil

06:05 - 26/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Minas Gerais

A sexta vítima atingida por uma tromba d'água na Cachoeira do Zé Pereira em São João Batista do Glória (MG) neste sábado (22) apareceu com vida e voltou para casa em Passos (MG) nesta terça-feira (25). Eduardo Gomes Moraes, de 35 anos, era o último desaparecido do grupo de seis pessoas que faziam rapel no local. As outras cinco vítimas morreram no incidente.

Segundo informações prévias do G1, Eduardo Moraes se refugiou em uma gruta depois que a tromba d'água atingiu o local. Em seguida, o rapaz saiu andando por uma fazenda até conseguir voltar para casa. Ele tomou um banho, se alimentou e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos. A vítima precisou tomar soro para se reidratar.

"Foi uma bênção de Deus, foi o ano da renovação, o Natal faz tudo e acontece”, afirmou Eduardo. "Uma satisfação, uma alegria, um renascimento de vida. Um novo aprendizado. E um abraço para todo mundo que veio aqui prestigiar eu aqui na minha casa. É uma gratificação", completou.

O incidente

Os seis jovens viajaram da cidade vizinha de Passos, também no sudoeste de Minas Gerais. Quatro deles estavam praticando rapel – esporte radical no qual os praticantes descem prédios, paredões rochosos ou cachoeiras por meio de cordas – no momento da chegada da tromba d'água. Os outros dois estavam nadando na cachoeira.

Notícias ao Minuto(Foto: Reprodução)

Os primeiros corpos encontrados pelo Corpo de Bombeiros eram de vítimas que estavam no rapel: Mariana de Melo Almeida Horta, de 23 anos; Maurílio Pádua Silveira, de 30 anos; e Alexsandro Antônio Pereira de Souza, de 32 anos. Já no fim da tarde de domingo, as equipes de resgate encontraram o corpo Pollyana Laiane Diniz Furtado, de 26 anos, que nadava na cachoeira. O corpo de Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, 26 anos, foi localizado na segunda-feira.

Saiba mais sobre o caso:  Quatro morrem em tromba d'água durante rapel em Minas Gerais

Leia também: Mulher morta por sobrinha embriagada iria rever filho sumido há 38 anos

+ Veja as previsões de astróloga e numeróloga para o Brasil em 2019

Campo obrigatório