Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Damares Alves aparece com mãos 'ensaguentadas' em vídeo contra aborto

Atual ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos se manifestou contra projeto de lei que determina atendimento pelo SUS a vítimas de violência sexual

Damares Alves aparece com mãos 'ensaguentadas' em vídeo contra aborto
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 28/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil atual ministra

A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos Damares Alves gravou um vídeo - há cerca de seis anos -, no qual aparece com as mãos sujas de tinta vermelha fazendo manifesto com o aborto.

De acordo com o jornal O Globo, as imagens fazem parte da campanha "Não quero sangue inocente em minhas mãos!", de 2013, e voltaram a circular nas redes sociais nas últimas semanas.

Filha índia de Damares curte funk e é fã de Neymar e MC Melody

Damares protestava contra a então presidente Dilma Rousseff e era contra o projeto de lei que determinava o atendimento a vítimas de violência sexual no SUS. A PLC, que previa, entre outras medidas, a "profilaxia da gravidez", foi sancionada e se tornou a Lei nº 12.845. Damares participou de lobby contra sua aprovação.

As imagens que circulam na web têm pouco mais de 20 segundos e foram alvo de críticas. O vídeo mostra a atual ministra em uma encenação dramática, passando as mãos sujas de tinta (que simulam sangue) em sua roupa branca. (Veja abaixo)

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos divulgou uma nota na qual informa que "não trabalhará por alterações na legislação relacionada ao aborto por entender que o tema é de competência do Congresso Nacional".

Em 2013, data do vídeo, Damares trabalhava como assessora parlamentar do então deputado Arolde de Oliveira, senador eleito pelo Rio.

Campo obrigatório