Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Miss Universo será no domingo com transmissão pelo TNT

O Brasil é representado pela gaúcha Julia Gama, 28

Miss Universo será no domingo com transmissão pelo TNT
Notícias ao Minuto Brasil

14:59 - 11/05/21 por Folhapress

Cultura Concurso

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A 70ª edição da competição Miss Universo acontece no próximo domingo, dia 16 de maio. A partir das 21h, a TNT irá transmitir ao vivo o evento, direto do Seminole Hard Rock Hotel & Cassino Hollywood, que fica na Flórida, nos Estados Unidos.

A transmissão terá tradução simultânea de Robert Greathouse e os comentários serão feitos pelo jornalista Ikaro Kadoshi, que se torna a primeira drag queen a apresentar o prêmio na televisão. "Será uma noite cheia de empoderamento", diz a TNT em comunicado.

As representantes dos 75 países já estão confinadas em Miami e se preparam para o evento. As concorrentes deverão conquistar os jurados não apenas pela beleza física, mas também pelos posicionamentos que empoderam mulheres frente aos seus grandes desafios.

O Brasil é representado pela gaúcha Julia Gama, 28. O concurso foi suspenso em 2020 devido à pandemia do coronavírus, e assim fez com que a última vencedora, a sul-africana Zozibini Tunzi ficasse na posição por quase um ano e meio.

O Miss Universo foi criado em 1952 e agora é promovido pela Miss Universe Organization, empresa de William Morris Endeavor. Especialistas analisaram o evento de 2021 e apontaram favoritas distintas em suas leituras. Segundo eles, as principais candidatas são as misses Romênia, Canadá, Curaçao, Jamaica e Brasil.

Campo obrigatório