Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com indicações ao Globo de Ouro, Animais Noturnos estreia no Brasil

Segundo filme do estilista Tom Ford chama a atenção pelo excelente elenco e pela fluidez

Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 28/12/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

O que se fala nos bastidores de Hollywood é que Jake Gyllenhaal merece um Oscar pela atuação em "Animais Noturnos", longa-metragem que estreia nesta quinta-feira (29) nos cinemas nacionais. Entre os que torcem pelo ator é Ellen DeGeneres, apresentadora que, inclusive, já foi mestra de cerimônias da premiação mais conceituada da indústria do cinema.

Até agora, o ator de "Nocaute" (2015), nem foi indicado à categoria de melhor ator no Globo de Ouro. O segundo filme dirigido pelo estilista Tom Ford, no entanto, foi nomeado em três categorias: Melhor Ator Coadjuvante para Aaron Taylor Johnson, Melhor Roteiro e Melhor Diretor.

"Animais Noturnos" é uma adaptação do livro "Tony & Susan", de Austin Wright, que também assina o roteiro. A história mostra duas tramas paralelas. Numa delas, Susan, personagem da sempre excelente Amy Adams, é uma galerista que segue uma vida infeliz. Traída pelo marido (Armie Hammer), vive sem maiores incidentes, até receber um manuscrito do ex-marido, papel de Gyllenhaal.

O livro, dedicado a Susan, é o outro fio condutor. Com o mesmo título do filme, o texto conta a história de um crime de estupro. O protagonista, Tony, também interpretado por Gyllenhaal, é um alterego do autor. A fotografia vem sendo elogiada mundo afora, com um desfile de obras de arte e fluidez visual. Além de Taylor-Johnson, Andrea Riseborough e Michael Sheen completam o elenco, regido tão magistralmente por Ford quanto no primeiro longa, Direito de Amar (2009). 

Leia também: Budapeste vira "expansão" de Hollywood e é cenário de vários filmes

Campo obrigatório