Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na Itália, museus promovem festas de Ano Novo

Eventos possibilitam ceia em meio a grandes obras de arte

Na Itália, museus promovem festas de Ano Novo
Notícias ao Minuto Brasil

20:10 - 29/12/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Réveillon

Uma farta ceia de Ano Novo dentro de um palácio antigo, em meio a obras de grandes mestres da arte: é o que alguns museus da Itália oferecem aos turistas para a noite de Réveillon.

Em Gênova, já é tradição abrir as portas do Palácio Ducale (foto) para a ceia de Ano Novo. Em 2016, o local abriga a mostra "Pop Society", em homenagem aos 30 anos da morte de Andy Warhol, pai da pop art. Inspirado em 170 obras que recontam a história desse estilo desde seu nascimento, no início dos anos 1960, o jantar será "americanizado". A ceia começa às 20h30, com um cardápio de lagostas com creme picante do Oregon, enrolados de peru com recheio de uva americana e molho de mirtilo, salmão com ervas e batatas ao forno gratinadas e, de sobremesa, cheesecake de morango, além de tangerinas, chocolate quente e panetone.

O visitante também poderá conferir a exposição "Helmut Newton - Fotografia. White Women/Sleepless Nights/BigNudes", que reúne mais de 200 imagens de um dos fotógrafos mais célebres do século 20, Helmut Newton. A mostra ficará aberta até o horário da ceia, que será no Salone del Gran Consiglio. O convite para as duas exposições e o jantar completo custa 89 euros.

Na região da Emília-Romana, o Palazzo dei Diamanti, na cidade de Ferrara, recebe a mostra "Orlando furioso 500 anni. Cosa vedeva Ariosto quando chiudeva gli ochhi" ("'Orlando louco' 500 anos. O que via Ariosto quando fechava os olhos", em tradução livre), dedicada ao poeta épico Ludovico Ariosto. Em cartaz desde o dia 24 de setembro, a exposição foi prorrogada até 29 de janeiro e em 31 de dezembro ficará aberta até 23h30.

Depois, a praça do centro da cidade recebe o tradicional "Incendio del Castello Estense", um show pirotécnico, de luzes e música que dura cerca de 20 minutos e é uma das atrações mais bonitas do Réveillon na Itália, reunindo milhares de turistas.

Já em Veneza, na Torre do Arsenal, o evento "New Year's Eve - The luxury Experience" é verdadeiramente exclusivo. A noite da virada, com um cardápio criado pelo estrelado chef Carlo Cracco, tem apenas 60 lugares, ao custo de 1,5 mil euros cada um. Entre um prato e outro, os visitantes serão surpreendidos com danças sensuais e acrobacias das bailarinas e cantoras da companhia Nu'Art. (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Museu do Titanic ganha réplica da escada que aparece no filme

Campo obrigatório