Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Daniela Mercury celebra diversidade durante Virada Cultural

"Eu sou a rainha má, a rainha gay, tem gay aí?", disse na abertura de seu show na Virada Cultural

Daniela Mercury celebra diversidade durante Virada Cultural
Notícias ao Minuto Brasil

20:39 - 20/05/17 por Folhapress

Cultura São Paulo

"Eu sou a rainha má, a rainha gay, tem gay aí?", disse Daniela Mercury na abertura de seu show na Virada Cultural com o hit carnavalesco "A Rainha Má". "Essa é a semana de luta contra a homofobia e a transfobia, é um momento de se manifestar como brasileiro e exigir que os políticos falem a verdade e não atrapalhem a nossa vida."

Abrindo a 13ª edição do evento, a cantora subiu ao palco do Parque Anhembi com 50 minutos de atraso no show agendado para as 18h deste sábado (20).

A possibilidade de chuva, que não se concretizou, não desanimou a artista, que mais cedo havia convidado o público para seu show. "Vamos dançar na chuva ou no sol", escreveu junto de uma foto segurando um guarda-chuva.

Durante a apresentação, Mercury encarnou a personagem soberana de "O Baile da Rainha Má", turnê com a qual excursiona há dois anos e que leva esse nome por conta de "'Rainha do Axé", hit do carnaval de 2015.

No repertório, faixas conhecidas, como "Rapunzel" e "Nobre Vagabundo", agitaram o público, que dançou passinhos de frevo.

Entre uma ou outra canção, como na versão de "No Woman No Cry", de Bob Marley, Daniela intercala referências de música de protesto, como "Que País é Esse?" e "Afasta de Mim Esse Cálice".

A artista havia pedido eleições diretas em uma rede social, após a notícia das gravações que comprometem o presidente Michel Temer.

Conhecida como porta-voz da causa LGBT, a cantora fez diversas menções à igualdade de gênero e respeito ao próximo.

"Quem não sabe conviver com a diversidade humana é um fraco, quem não respeita as trans, os gays e as mulheres, o ser humano", disse. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Filme sobre gays em defesa de vítimas da Aids é quase documental

Campo obrigatório