Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Músicos lamentam morte de Gira, ex-integrante da Nação Zumbi

O percussionista faleceu nesta quarta-feira (14)

Músicos lamentam morte de Gira, 
ex-integrante da Nação Zumbi
Notícias ao Minuto Brasil

18:18 - 14/06/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Luto

"Descanse em paz, Gira". A homenagem na página da Nação Zumbi confirma a morte de Gira - um dos primeiros integrantes da Chico Science & Nação Zumbi. O percussionista faleceu nesta quarta-feira (14), após complicações de um surto psciótico.

O músico sofreu uma parada cardíaca, que levou a complicações no pulmão. Gira saiu da Nação Zumbi em 2000, mas esteve em alguns dos principais trabalhos da CS&NZ, como "Da Lama Aos Caos", lançado em 2004.

O guitarrista Lúcio Maia também se manifestou: “Gira, tambor mor, marcou uma época com suas performances esmagadoras. Descanse em paz”.

Um dos primeiros a confirmar a notícia foi o ex-colega de banda Gilmar Bolla 8, em post no Facebook: "Boa tarde, terráqueos! Acabo de saber que Gira um dos fundadores da Nação Zumbi acaba de falecer. Eternas saudades!”, escreveu.

Paulo André Pires, criador do Abril Pro Rock, e primeiro produtor da Nação Zumbi, lamentou: "Muito triste com o falecimento do amigo Gira, ex-percussionista de CSNZ". Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

LEIA TAMBÉM: J Law, Fassbender e James McAvoy estarão em novo 'X-Men'

Campo obrigatório