Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival de Cinema de Futebol recebe inscrições até 28 de agosto

CineFoot receberá trabalhos produzidos em qualquer suporte ou gênero; não há restrições quanto ao ano de realização da obra

Festival de Cinema de Futebol recebe 
inscrições até 28 de agosto
Notícias ao Minuto Brasil

11:43 - 04/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Audiovisual

A 8ª edição do Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol de 2017 – está com as inscrições abertas para a seleção de curtas e longas-metragens que tenham como tema o futebol. Os interessados poderão inscrever suas produções até o dia 28 de agosto deste ano pelo site. O Cinefoot ocorre em novembro no Rio de Janeiro e São Paulo.

Apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SaV), e via Lei de Incentivo Fiscal (Rouanet), o CineFoot receberá trabalhos produzidos em qualquer suporte ou gênero e não há restrições quanto ao ano de realização da obra.

+ Fiat 500 completa 60 anos e terá exemplar no MoMa, em NY

Na 8ª edição, os organizadores vão homenagear o jornalista João Saldanha, um dos maiores analistas de futebol do Brasil. Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Saldanha atuou como jogador no Botafogo e chegou a ser técnico da seleção brasileira em 1969. Como comentarista, caracterizou-se por posicionamentos firmes.

Histórico

Desde que foi lançado, o Cinefoot já levou às telas brasileiras mais de 300 títulos, transformando-se na principal plataforma de exibição da cinematografia de futebol no Brasil e na América Latina. O Cinefoot mantém parceria com os principais festivais de cinema de futebol do mundo e é o único do Brasil que integra o circuito de festivais de cinema de esportes da Federation Internationale Cinema Television Sports (FICTS), com sede em Milão.

O Cinefoot é o primeiro festival de cinema do continente latino-americano dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol. Sua programação inclui mostras competitivas internacionais, mostras especiais, debates, homenagens, dentre outras atividades. As informações são do Portal Brasil.

Campo obrigatório