Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Autora de 'Despacito' critica 'uso político' do hit

Ela foi entrevistada por Mariana Godoy na RedeTV!

Autora de 'Despacito' critica 'uso político' do hit
Notícias ao Minuto Brasil

15:01 - 14/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

A cantora panamenha Erika Ender, autora de do sucesso 'Despacito', falou sobre a música em entrevista à jornalista Mariana Godoy, na RedeTV!. O hit que escreveu em parceria com Luis Fonsi e Daddy Yankee e o retorno financeiro do single foram bem além do imaginado pelo trio. 

“Já tenho 25 anos de carreira e obviamente vivo disso e vivo bem. Mas Despacito, de todos nós que estamos envolvidos, ninguém esperava o que está acontecendo e ninguém esperava tanta grana”, ponderou. 

Com um gênero classificado como “urbano”, o single possui mais de três bilhões de visualizações no YouTube.

“Não tenho problema com gêneros, mas tenho problema com a mensagem que está dentro dele, esse costuma ser um pouco agressivo com a mulher e sou uma mulher de valores. Por isso era muito importante para mim entrar na tendência, sabendo respeitar com algo de classe. Se formos reparar, chega a ser uma poesia”, afirmou, orgulhosa pela composição. 

Recentemente, o presidente da Venezuela Nicolás Maduro lançou uma versão da música para promover as eleições de sua Assembleia Nacional Constituinte. Sobre o fato, Erika desaprovou a variante e explicou:

“Quando lançamos uma música, ela se torna do mundo e não podemos proibir nada. Agora usá-la para propaganda política, sem permissão, não. O fato de ter uma obra que faço parte gerando dor em alguém é ruim. Há muitas pessoas morrendo, falta de liberdade de expressão, famílias se separando, então isso me dói”. 

+ Bruno Mars lança videoclipe com Zendaya; veja

Primeira cantora do Panamá a ganhar um Grammy Latino, Erika já trabalhou com diversos artistas ao redor do mundo e revelou a Mariana Godoy o sonho de fazer uma parceria com um ícone da música brasileira: “Quero cantar com o Roberto Carlos”.

Campo obrigatório