Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exposição fotográfica conta a história da proteção às baleias

No TAMAR da Praia do Forte-BA, uma exposição celebra a chegada das Jubarte ao litoral norte baiano para reprodução e a história da conservação destes mamíferos no Brasil.

Exposição fotográfica conta a história da proteção às baleias
Notícias ao Minuto Brasil

08:57 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Imagens

'Entre Baleias' é o nome da exposição fotográfica que estará até dia 17 de setembro no TAMAR Praia do Forte, em Mata de São João, Bahia. O Projeto Baleia Jubarte começou no final dos anos 80 a pesquisar e proteger esses animais no país. Desde então, os resultados para a conservação dessa espécie levam para mais longe a bandeira da proteção aos oceanos.

O Projeto Baleia Jubarte foi criado em 1988 para proteger a baleia jubarte na região do Banco dos Abrolhos, principal berçário da espécie em todo o Atlântico Sul Ocidental e desenvolver atividades socioeducativas com comunidades litorâneas da região, através da informação e educação ambiental. Posteriormente, as ações se estenderam para o Norte da Bahia, onde foi fundada a segunda base do projeto, na Praia do Forte. Com o patrocínio da Petrobras desde 1996, o Projeto já conquistou muitos desafios e o principal deles foi o considerável aumento populacional dessa espécie, que em 2014 foi retirada da Lista de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção.

+ Cinema do IMS-Rio apresenta 'Eu e meu irmão', de Robert Frank

SERVIÇO

Exposição fotográfica Entre Baleias

Data: até 17 de setembro

Local: Projeto TAMAR Praia do Forte, Mata de São João, Bahia.

Mais informações: 71 3676-0321

E-mail: centrodevisitantes@tamar.org.br

Visite: www.tamar.org.br

Campo obrigatório