Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alicia Vikander aprendeu arco e flecha e engordou para novo filme

No longa, que estreia em março de 2018, Vikander interpreta a versão jovem de Lara Croft. Atriz contou sobre preparação no Comic Con

Alicia Vikander aprendeu arco e flecha e engordou para novo filme
Notícias ao Minuto Brasil

16:49 - 10/12/17 por Folhapress

Cultura 'Tomb Rider'

Alicia Vikander, estrela do próximo "Tomb Raider", fechou o painel da Warner neste domingo (10), na Comic Con, evento de cultura geek que acontece em São Paulo.

"Parem. Vocês vão me fazer chorar", disse a atriz vencedora do Oscar ao ser ovacionada pelo auditório lotado.

+ Com sotaque lusitano, Carminho canta Tom Jobim no Brasil

"Este é um daqueles momentos que você percebe o que é ser uma estrela", acrescentou. "Espero estar honrando a memória e a história deste jogo."

No filme, que estreia em março de 2018, Vikander interpreta a versão jovem de Lara Croft, antes que ela se tornasse uma aventureira.

"É uma história de origem. A Lara está tentando descobrir seu lugar no mundo. Ela não tem experiências. Iremos conhecê-la e sentir como é estar em uma aventura ao seu lado", declarou Vikander.

A atriz contou que aprendeu a atirar com arco e flecha, treinou por três meses e ganhou cinco quilos de massa para interpretar a heroína dos videogames.

"O arco e flecha fazem parte dela, foi um presente de seu pai. É a minha arma preferida no jogo", explica.

Ela ainda falou sobre a importância das heroínas mulheres e jovens nos cinemas. "Precisamos trazer isso para o público. O mundo está evoluindo e foi uma transição natural. Fico ansiosa para ver personagens mais desenvolvidos."

Vikander disse, ainda, que tentou fazer a maior parte de suas cenas de ação e ainda carrega alguns hematomas das filmagens. "Não vou mentir, exigiu muita coragem."

Para ela, o superpoder de Lara neste filme é sua vulnerabilidade. "As pessoas se identificam com ela, eu consegui trazer estas características para a personagem."

Apaixonada pela mitologia egípcia, Vikander lembrou que a melhor experiência das gravações foi entrar na tumba. "Os jogos de aventura são populares pois neles existem um mundo onde é possível interagir e explorar. Quando entrei na tumba, parecia uma continuação deles."

As filmagens foram feitas na África do Sul, e Vikander afirmou que grande parte das cenas foi gravada em cenários reais, sem a ajuda de computação. "Os grandes filmes costumam usar as telas verdes, mas mostramos algo mais próximo da realidade. O diretor [Roar Uthaug] fez questão de construir os sets."

Antes de Vikander, coube a Angelina Jolie interpretar Lara Croft duas vezes no cinema. "Era importante renovar o papel, e a Lara de hoje é o que é atraente e sexy atualmente", afirmou sobre a diferença de sua personagem para a antecessora. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório