Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Série da Globo será apresentada em festivais de cinema europeus

'Vade Retro', com Tony Ramos e Monica Iozzi, será exibida na Alemanha e em Portugal

Série da Globo será apresentada em festivais de cinema europeus
Notícias ao Minuto Brasil

06:38 - 27/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Reconhecimento

Dois festivais de cinema europeus que ocorrem em fevereiro incluíram entre as produções selecionadas a série “Vade Retro”, uma co-produção da O2 Filmes com a Rede Globo.

No 68º Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale),a série foi selecionada para o Drama Series Days, onde são exibidas as grandes séries internacionais do ano. Esta é uma iniciativa da European Film Market, Berlinale Co-Production Market e Berlinale Talents focada em todos os aspectos do conteúdo em série.

“Vade Retro” também estará na programação oficial do 36º Festival Internacional de Cinema do Porto (Fantasporto), na categoria Longas e Médias Metragens e no Programa Especial “TV Globo Fantástica”. Este é considerado o maior festival de Portugal.

+ José Padilha apresentará thriller político no Berlinale

A presença da produção da O2 Filmes nos festivais amplia as possibilidades de participação no mercado europeu e internacional.

Em “Vade Retro”, a luta do bem contra o mal dá o tom aos 11 episódios que contam a história de Celeste (Monica Iozzi), uma doce e ingênua advogada, e de Abel Zebu (Tony Ramos), um empresário milionário, misterioso e sem escrúpulos. Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, “Vade Retro” também conta no elenco com Maria Luísa Mendonça, Juliano Cazarré, Luciana Paes, Maria Casadevall, Cecília Homem de Mello, Enrico Baruzzi, Nathalia Falcão e Pascoal da Conceição.

A direção-geral é de Mauro Mendonça Filho e a direção é de André Felipe Binder e Rodrigo Meirelles. A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

Campo obrigatório