Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil é o 2º país que mais ouve Bruno Mars, grande vencedor do Grammy

Cantor se destaca nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Brasil é o 2º país que mais ouve Bruno Mars, grande vencedor do Grammy
Notícias ao Minuto Brasil

11:11 - 30/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Pesquisa

A cerimônia do Grammy 2018, realizada no último domingo (28) em Nova York, consagrou grandes números da música como Kendrick Lamar, Ed Sheeran e Bruno Mars – este que levou os prêmios das três principais categorias: Gravação do Ano, Música do Ano e Álbum do Ano.

Os quase 7 milhões de fãs de Bruno Mars fizeram o esquenta antes da premiação e executaram diversas faixas do artista mais premiado do evento. Seus hits mais ouvidos durante a última semana na Deezer foram: Finesse (Remix) [feat. Cardi B], That's What I Like, 24K Magic, When I Was Your Man, Locked Out Of Heaven.

O cantor é muito popular entre os brasileiros, o país é o segundo país que mais ouve o ganhador de seis prêmios da 60º edição do Grammy, ficando atrás apenas da França. Contudo, a cidade de São Paulo possui 66% de streams a mais que Paris, o que torna a cidade, segunda onde o artista é mais ouvido. Outras cidades que mais escutam o cantor são Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Cidade da Guatemala, respectivamente. Além disso, de ontem para a hoje, a música Finesse subiu algumas posições e entrou para o top 10 músicas mais executadas da Deezer nos Estados Unidos.

+ Caetano Veloso cobra que ACM Neto pague direitos autorais a artistas

Outro sucesso premiado foi o britânico Ed Sheeran, que recebeu o prêmio de Melhor Performance Pop com a música Shape Of You e como Melhor Álbum Pop com Vocal pelo disco Divide. O artista foi o mais ouvido da Deezer globalmente no ano passado, bem com o sucesso “Shape Of You” foi a música mais ouvida no ranking global - não é de se estranhar que o cantor tenha sido premiado nas principais categorias pop. Outros sucessos como Perfect e Perfect Duet (feat. Beyoncé) são as músicas mais ouvidas no cantor nos últimos sete dias.

Vencedor de todas as categorias de rap, e também de melhor clipe por HUMBLE que seguida por All The Stars e King´s Dead são as músicas músicas mais executadas do rapper na plataforma durante os últimos sete dias. Kendrick Lamar e outros artistas do gênero estão se destacando dentro do streaming. O cantor já é um dos mais ouvidos mundialmente e possui mais de 3 milhões de fãs dentro do streaming.

A novata Alessia Cara, vencedora de Melhor Artista Revelação, também vêm crescendo no streaming, a música mais ouvida da cantora na plataforma é Stay. Com pouco mais de 170 mil fãs, a cantora participou das trilhas sonoras do filme Moana e da série The Get Down.

Confira abaixo a lista dos vencedores das principais categorias da noite:

Gravação do Ano: 24k Magic - Bruno Mars

Álbum do ano: 24K Magic – Bruno Mars

Música do ano: That’s What I Like – Bruno Mars

Melhor clipe: HUMBLE. – Kendrick Lamar

Melhor artista revelação: Alessia Cara

Campo obrigatório