Meteorologia

  • 26 ABRIL 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Concurso nacional de bandas universitárias abre inscrições

Ganhadores vão gravar um EP e tocar no festival João Rock. Banda Vieira, de João Pessoa, venceu em 2017

Concurso nacional de bandas universitárias abre inscrições
Notícias ao Minuto Brasil

22:59 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Red Bull Music

Você é universitário, tem uma banda, quer ter seu EP gravado e ainda tocar em um dos mais tradicionais festivais do país? Agora é sua chance! Já estão abertas as inscrições para o Red Bull Music Breaktime Sessions, projeto que busca revelar bandas promissoras nas universidades de todo o País. As inscrições devem ser feitas pelo site e ficam abertas até 21 de maio.

As cinco bandas finalistas, eleitas por uma curadoria, irão tocar no maior festival de rock nacional do país, o João Rock. A banda vencedora será eleita pelo voto popular no site do evento e gravará o seu EP no Red Bull Music Studios em São Paulo em setembro.

+ Cordel do Fogo Encantado lança clipe do novo single; veja

A banda interessada deve preencher o formulário e subir um vídeo de uma performance para a análise do time de curadores, que também organizarão shows físicos destas bandas em suas respectivas universidades e, posteriormente, em casas noturnas de todo o Brasil.

Em 2017, mais de 100 bandas, de 56 universidades do país, participaram da competição e realizaram shows em suas universidades e em casas noturnas. A vencedora foi a banda Vieira (foto), de João Pessoa, composta por alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que gravou o álbum "Parahyba Vive".

“Participar do Red Bull Music Breaktime Sessions foi uma incrível experiência no início despretensioso e surpreendente, até o mágico final, onde nós pudemos usufruir do excelente estúdio, gravando nosso álbum. Tivemos a chance de dar o melhor de si. A época da votação foi o mais incrível pra nós de todas as etapas, pois foi ali naquela correria que realmente vimos o quão somos fortes junto com nosso público, nossa família e nossos amigos. Foi uma força tarefa mais que conjunta. Foi uma vitória não só nossa, mas de todo mundo que abraçou nosso som, e nosso sonho”, concluíram os membros da banda na ocasião.

Sobre o Red Bull Music Studios

O Red Bull Music Studios é um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do prédio Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Uma das principais missões do Red Bull Studio São Paulo é dar suporte a artistas iniciantes e independentes, mas também trabalhar em projetos especiais de nomes conhecidos ou consolidados.

Grandes nomes da música brasileira já gravaram um EP ali, como Elza Soares, Tulipa Rui, Ney Matogrosso, entre outros. O projeto internacional está presente em cidades como Nova York, Los Angeles, Paris, Madri, Londres, Amsterdã, Cidade do Cabo, Copenhague e Auckland. Para mais informações sobre a programação, acesse o site.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório