Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Olodum apresenta Forródum em Salvador

Banda de samba reggae apresenta projeto junino

Olodum apresenta Forródum em Salvador
Notícias ao Minuto Brasil

17:23 - 30/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Evento

A batida do samba reggae do Olodum está prestes a ganhar o tempero do forró. Neste domingo (3), o grupo baiano lança o seu mais novo projeto, batizado de Forródum. A partir das 14 horas, no Largo Quincas Berro D´Aguá, com Narcizinho, Lazinho e Mateus Vidal, os músicos prometem apresentar um repertório eclético e com o tempero do ritmo mais nordestino, o forró. O evento vai contar com participação de Zelito Miranda, conhecido na região como o “Rei do forró temperado”.

Esta fusão de forró com samba reggae viria de outras décadas. Em 20 anos, o Olodum fez com que o estilo musical característico da banda cruzasse com o forró em diversos momentos. Em 1991, no CD “Do Deserto do Saara ao Nordeste Brasileiro”, lançou “Olodum, Oh' Luar do Sertão”; dois anos depois, um novo flerte, com o lançamento da canção “Te amo”  pela banda do Pelourinhono no álbum “O Movimento”.

 + Italiana Tosca Donati faz turnê pelo Brasil

Em um dos mais famosos discos, “Filhos do Sol”, foram duas investidas: “Poético Olodum” e “Valente Nordeste”. Em 2001, “Declaração de Amor” foi à aposta do Olodum na fusão de ritmos, e em 2003 foi a vez de “Olodum, Venha Me Amar”. Já em 2007 também foram duas canções, “Olodum, Verdadeiro Amor” e “Toque Digital”. Todas estas canções formam o repertório do projeto “Forródum”.

Serviço

FORRÓDUM

Participação: Zelito Miranda e Beto Vieira

Dia: 03 de junho (domingo): Abertura dos portões a partir das 14h

Onde: Largo Quincas Berro D'água - Endereço: Rua do Açouguinho, 12 - Pelourinho, Salvador - BA

Censura:: 16 anos

Ingresso: R$ 50,00 (meia promocional) - Vendas no local

Campo obrigatório